sexta-feira, 30 de abril de 2010

Alta costura, grifes, aah...

Quem nunca sonhou com um vestido chanel? Uma bolsa gucci, ou o homem que nunca sonhou com um terno armani? Qual adolescente não quer uma calça da doc dog, qual baladeiro não quer uma calça da última coleção da Calvin Klein. Qual mulher fatal não quer uma lingeria da Victoria Secret's. É, o mercado para os ricos não é pequeno. Dentre muitas e muitas marcas, você encontra um vestido de U$$ 50000,00 uma lingerie de até R$ 1 000 000,00 uma calça jeans de R$ 800; o mercado não é para toda a massa, mas com certeza é pra quem pode, gosta e quer investir em si mesmo, além de preços absurdos temos que levar em conta toda a qualidade e nome dessas marcas. Separei aqui algumas de minhas grifes e alta costura favoritas. Prada, gucci, chanel, valentino, versace, dior, Christian Lacroix, Armani. Jean Paul Gaultier. #sonhos
O CLÁSSICO. O vestidinho preto da chanel é um exemplo até hoje de alta costura. Com o preço lá nas alturas e qualidade acima de mil, os vestidos da chanel são clássicos. Cheios de simplicidade, mas com um "quê" glamuroso que somente a grife consegue ter, o modelo faz sucesso não apenas entre as mais velhas mas cada vez mais entre as jovens adolescentes.

A grife herdada pela poderosa Donatela Versace sempre traz o conceito, o comum mas sempre com muita, muita elegância e uma ousadia no tom certo, versace é sempre o tradicional, aquilo que se vê em casamentos. Mas todo o poder envolvendo a grife o torna muito importante e imponente. Uma boa escolha. E o melhor dos modelos versace que eles não são tãaao caros assim.


Os sapatos de Christian Louboutin me causam um derrame toda vez que vejo um. O queridissímo da vez nos pés das celebridades com um solado vermelho completamente chique e interessante causa furor até mesmo entre as brasileiras. Sim, os sapatos louboutin são uma realidade entre as brasileiras, principalmente entre as paulistas já que a única loja da grife no Brasil está em São Paulo. De uns tempos para cá algumas marcas populares estão investindo no solado vermelho. Vi em algumas vitrines por aí sapatos da arezzo, via marte entrou outros com o solado vermelho. Será que confunde alguém? not

Victoria's secrets. O show anual de sensualidade, dinheiro, carisma, angels, glamour, luxo e tudo de possível para vestir uma mulher está presente na grife. Que além de tudo é uma grife completa contando com cremes, maquiagens, alguns vestidinhos básicos, bolsas e por aí. Um luxo

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Paetês

Paetê é brilho, brilho é glamour, brilho excessivo é cafona. É, o paetê é muito delicado, muito bonito mas muito complicado de usar a peça, e mais ainda os acessórios. Principalmente para quem gosta de brilhar. A combinação de paetêsão com poucos acessórios, um brinco discreto, uma bolsa discretíssima, um sapato beeem alto (desde que ele também não seja de paetê). Fica bem com tafetá também, uma tiara de tafetá com paetê fica muito bonito, perceberam minha humildade, né?! Tafetá, paetê...
Enfim, o paetê existe em duas formas, o brilhante bem tradicional e o paetê fosco que é lindo e fica mais "combinável" para usar durante o dia. Mas não se engane que apenas pelo evento ser a noite, você pode usar o paetê. Não fica bem você com um vestido de paetê nas bodas de ouro dos seus avós, um jantar super em família. Dê preferência ao paetê para uma produção maior, uma balada, uma festa bem legal e coisas assim. Afinal, não é sempre que cabe bem você estar uma diva. Ou um divo
Anahí é adepta em paetês, seja em sessões de fotos, shows e até em algumas festinhas. A mexicana adora causar e exibir sua barriga. Detalhe em especial para a terceira foto, que ela misturou muito bom o paetê na saia e o detalhe do chapéu. Um charme!

Tá vendo só?! O paetê em homem? Quem disse que os macho-chos não usam? Claro que com muita delicadeza e cuidado no paetê. Esse por exemplo é um paetê fosco, um charme.
Outro cara que adorava usar paetês é o eterno rei Michael Jackson. Os looks ousados do cara causavam e até expunha em duvida sua sexualidade, que para alguns fãs ou não, sempre foi um mistério.

E mais uma dica, cuidade para não confudir paetês com lantejoulas de baixa qualidade!


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Corpo magro x Corpo sarado

Eu tive essa ideia de post pensando em mim mesmo. Fui atrás de umas aulas de tênis após a recomendação nutricional de praticar um esporte ao invés de academia. Me olhei no espelho e claro, não feliz com o resultado pensei o que eu realmente queria: um corpo magro, fino ou um corpo sarado, trabalhado e completamente dividido. E fui pensar, e me veio alguns nomes a mente. Gisele Bündchen, Adriana Bombom e Lucas Mutinelli. Vamos analisá-los:

Gisele Bündchen, o corpo sonho das garotas, e de algumas mulheres. Ela é toda magra, não tem um excesso de pele, corpo, carne. Acho que a única coisa em excesso que ela tem é a beleza interplanetária. Me diz qual homem não se derrete por um corpo desse? Ok, pode ser que algum MC carioca prefira uma popozuda. Então vou reformular, que homem de bom gosto não gostaria de chegar em casa e ter uma mulher com um corpo desse esperando?


Adriana Bombom. O típico corpo brasileiro, sarado. Até onde minhas informações de sub-celebridades conhece ela nunca admitiu colocar silicone. Tudo da menina é natural. Tudo bem definido, durinho. Ela faz o tipo sarada mesmo, as vezes eu me espanto com o corpo dela, é tão sarado e bem definido. Há quem goste!





Lucas Mutinelli. O modelo (link do post com ele) de 16 anos é saradíssimo e faz inveja aos grandes, viu! É completamente sarado, bem definido, tanquinho mesmo. Quase que dá para lavar roupa na barriga do garoto risos


Minha opinião sobre corpos é a seguinte: um corpo magro, longilíneo e não tão definido é mais bonito para se ter. Para manter pode também ser mais fácil do que o corpo completamente sarado, que aliás para mulheres é horrível. Deixa a mulher gorda (por incrível que pareça) larga e eu até chutaria máscula. Então as garotas que estão em crise com seus corpos, tente-o manter magro, as que querem emagrecer emagreçam, mas com um bom condicionamente físico, pouco musculação e pouca aeróbica. E garotos, apesar de ser bem bonito, sensual e atrativo para as garotas, o tanquinho além de dar trabalho de cuidar se torna feio em excesso. E realmente prefira os esportes a academia, e isso vale para todos!










segunda-feira, 26 de abril de 2010

Elegância, elegância. Engana-se quem pensa que apenas as distintas senhoras tem, ou deve ter. Adolescentes, crianças de ambos os sexos, claro devem tê-la. Ok, bastante polêmico a questão da elegância masculina por ser um tabu associado a masculinidade e até sexualidade mas concordem comigo que não tem nada mais bonito de se ver em um restaurante, em plena quarta-feira a noite um homem abrindo a porta do carro para sua acompanhante. Esses costumes são lindos. Mas não fugindo do meu verdadeiro ideal para o post são as roupas. Sim, deve-seestar associado além dos costumes de uma lady e umgentlemansuas vestimentas. Já dizia uma das minhas maiores divas da moda Gabrielle Coco Chanel "Eu não tenho a elegância como dizem. Eu sou a elegância." Alô?Narciso?

Essa combinação está bem ousada, mas não neguem bem elegante. Eu combinei um corselete, que está em alta ultimamente. Sim, as garotas herdaram essa peça do guardarroupa (já falei como adorei a reforma ortográfica?) da avó estão usando hoje em dia na balada, ou até no trabalho. Combinei a peça com um casaco de botões bem a cara do inverno e um abotinado, que eu adoro porém prefiro as ankle boots, mas para um look mais sério o abotinado fica com certeza melhor. Para arrematar uma maxibolsa da grife Louis Vuitton (sabe, eu sou bem humide)




Diz se essa roupa não está a cara da sua mãe ou da sua vizinha do prédio? Toda pessoa ligada em moda está sabendo da tendência do nude que vem se arrastando até hoje por aí. As cores mais claras e tons de pele vem com tudo. Para quem tem pouco seio a camisa de babado é ótima para criar uma ilusão e ao mesmo tempo um look bem chique. Um óculos com lentes claras (já que é inverno. E ninguém merece um óculos preto em pleno inverno) e um salto enorme com o solado vermelho do Christian Louboutin. Diz se não é um luxo!


Preto + pérolas + bolsa carteira + salto alto + situação muito elegante (jantares executivos, premiações, eventos). O momento perfeito para o traje de gala, o pretinho básico que dependendo de você pode ser nada básico. O preto em si já está muito elegante independentemente da época, do horário, da situação (mas evite-o e

domingo, 25 de abril de 2010

Dicas legais

Sabe aqueles dias de ócio na internet? Que você não sabe o que baixar, o que ouvir, quem seguir, aonde ir? Então, para tentar aliviar sua vida de ócio eu separei umas músicas, uns blogs e umas pessoas legais a seguir;

No twitter:
@narcisaoficial para quem gosta de humor ácido
@HugoGloss para uma vida mais glam
@federicodevito colírio da capricho, blogueiro e futuro apresentador de TV. Follow antes que vire modinha
@Lucas_Mutinelli modelo, super querido, bonito, requisitado e simpático. Quer mais algum motivo para segui-lo?
@0800meucu reclamações feitas pelos seus seguidores cheias de humor
ARTISTAS
@APLUSK - Ashton Kutcher
@LindsayLohan - Lindsay Lohan
@Anahi - Anahí
@LadyGaga - Lady Gaga
@PerezHilton - Sabe o blogueiro chato? Então...
@ParisHilton - Paris Hilton (a de verdade)

Os blogs :
Papel pop - Com o mundo pop em evidência, vem com piadinhas, notícias e seções legais de se ver
Achados do dia - O dia a dia de garotas que andam pela cidade procurando roupas e objetos legais
Moda dos famosos - O famoso foi na esquina? A equipe vai lá, fotografa e faz a morfologia (risos) do look
Vida de garoto - A vida de três garotos, colírios da capricho, futuros apresentadores, bonitos, engraçados e simpáticos
Designer de moda - Sabe aquele seu sonho de roupas de grife? Então, tente idealizá-lo aqui

Música:
Mi delirio - Anahí
Good girls go bad - Cobra Startship feat Leighton Meester
One Time - Justin Bieber
Bad Romance - Lady Gaga
Love is a losing game - Amy Winehouse
Alejandro - Lady Gaga

Tentem aliviar seu tédio e depois me contem como foi!

sábado, 24 de abril de 2010

Tingir os cabelos?

TENSO. Essa é a cara de qualquer adolescente quando pensa em tingir cabelos. Mudar radicalmente para um loirão platinado não é uma decisão tão fácil. Fora todos os tabus contra as loiras, que são burras, bobas tsc tsc. Nem falo nada sobre isso.
Mas parece que essa não foi uma decisão tão difícil para a Mariane, que saiu do tom do castanho mais claro para o platinado.
Ela me falou que no começo foi bem diferente e estranho se ver platinada, mas hoje está gostando e acostumada "prefiro assim , gosto assim... já teve gente que falou mal mas mudar é sempre bom eu adorei." Ela começou a mudar o cabelo ainda jovem, com 12 anos já tinha algumas mechas rosa no cabelo.
Eu tenho uma certa paixão por luzes californianas, sabe. O cabelo da Gisele Bündchen é meu referencial de cabelo bonito. Perguntei a Mariane se ela gostava e ela me vem com a resposta que eu queria ouvir "acho lindo , e acho que até maltrata menos o cabelo"
E ela tem razão, quem por acaso já tinha pensando em fazer, eu sinceramente recomendo fazer sim. É lindo, natural, agride pouco o cabelo e sem contar que você se renova com esse cabelo #recomendo.
E para terminar, mais uma coisa que eu gosto bastante que são os cortes assimétricos. Aqueles estilo Victoria Beckham, sabe. Parece que a Mariane não curte muito "isso depende do rosto da pessoa , em mim eu não gosto já tentei uma vez e não deu mt certo" e ela tem a razão. É complicado, é trivial que você tenha um rosto mais fino, e não seja cabeçuda -não é piada não, é sério.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Por que aprender?

Complicado, né?! Estava pensando em minha vida e parei em um momento filosófico pensando em o porquê de aprender, o aprender compensa? E fui levando isso por alguns minutos, parei para pensar nos meus últimos dez anos. Entrei em uma escola de verdade com seis anos, e desde então sempre me destaquei na turma por ser um cara comunicativo e bla bla. Fiz um balanço do que aprendi, e vi que sim, o aprender compensa. Além do trivial, ler, escrever, somar eu aprendi a ser o que sou hoje, a ser um homem (!!) um ser humano, a ser sarcástico (acredite, precisei muito usar isso na escola, e ainda preciso). Decidi embalsamar tudo e guardar comigo para sempre, sei que isso será muito útil e bom para mim que eu não poderia postergar tudo isso.
Quando tive a ideia do post, me lembrei de um amigo, o Douglas um cara muito inteligente, querido, esperto e esforçado. Me lembro que no ano passado peguei algumas dicas da prova do ENEM com ele. Vou compartilhar com vocês aqui, tudo que ele me disse com suas respostas intelectuais e bem resolvidas:
A primeira questão levantada foi: por quê estudar? Ele me diz que aprender é muito bom, que ele se sente bem com isso, com a riqueza de informações, que é bastante prazeroso dar sua opinião lúcida sobre os assuntos discutidos (e realmente é. É tão bom sabermos o que estamos falando, né). Mas deixa bem claro que o aprendizado é bem duro, olha só "No entanto, o caminho para o aprendizado nem sempre é tão legal, e esse caminho é o estudo. Às vezes precisamos nos esforçar, precisamos abdicar do que gostamos em nome do aprendizado." e ele tem toda a razão. Admito e ponto para ele. Depois perguntei se ele já perdeu algo por preferir estudar, vorazmente ele diz que sim, e admite que não é fácil intercalar a rotina de intensos estudos com vida social e mais: que é importante "equilibrar as coisas, ter disciplina e horários" mas que ele mesmo já se pegou obcecado por estudos. Amigos bravos com ele por ele ter furado. Faz parte, ponto para ele de novo.
Eu na minha frutrada tentativa de dar um nocaute intelectual, crio uma situação para ele escolher entre um belo futuro promissor, um emprego legal, uma vida bacana porém abdicando o lado boêmio da vida ou uma vida meio boêmia e com um empreguinho normal; novamente vou a nocaute: " Eu não sou tão dependente de festinhas e bebidas assim. Eu costumo ser mais calmo, gosto de ler, de ficar um pouco sozinho, pensando e coisas do tipo. Vai, realmente, do gosto de cada um. Ter um emprego normal, uma vida razoável também não é ruim, é uma questão de interesses. Por exemplo: eu seria capaz de ficar com a vidinha tranquila se o emprego não tão bom fosse meu sonho. Acho que o importante é combinarmos aquilo que a gente gosta de fazer com aquilo que nos oferece perspectivas de um futuro confortável."
E com um nocaute de 3x0 para Douglas, ele nos deixa duas dicas aproveitativas. Revista superinterssante e a versão online do jornal "A folha"
Superintersante
Folha online

E aproveitem e o siga no twitter e se encha de cultura @DougNate

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aparelhos ortodônticos

Aparelhos, aparelhos. Muitos jovens estão usando hoje em dia, perceberam? É na escola, faculdade, cursinhos ou até mesmo na rua é comum ver alguém com os ferrinhos na boca que servem para alinhar, empurrar, juntar os dentes. Alguns casos ficam até seis anos com os ferrinhos na boca, fazendo a troca de borracinhas mensalmente. Eu pessoalmente acho um charme aparelho, fica bem, a pessoa fica com um "q" a mais, algo diferente. Isso sem contar quando tiram né, o sorriso fica a perfeição! Estive conversando com um garoto e uma garota que usam, vejam:

O Mateus de 14 anos (sim, apenas isso!!) usa desde janeiro de 2008 e tira daqui alguns meses, em agosto. Ele diz que é legal de usar porque fica mais legal e mais bonito (tá vendo, eu disse!) e que é chato ir ao dentista todo mês. As borrachinhas são o de menos para ele, ele abusa da criatividade e diz que escolhe as cores de acordo com suas roupas, ou a uma festa que ele vá. Realmente, muito adorável!




A Bárbara de 15 anos, usa o aparelho desde 2007 e vai continuar usando até o fim de 2011, diz que é chato de usar porque corta a boca toda (realmente, aquele ferros devem ser horríveis para sei lá, comer uma uma mação) e sempre escolhe as cores claras de borracinhas porque acha as mais escuras feias!







E minha dica para quem usa é: não ligue para os apelidos das pessoas com espírito subdesenvolvido, e acreditem, aparelho é um charme e uma gracinha!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Os clássicos da moda

Pérolas, jeans, preto e branco, oncinha, sapato bicolor, camisa brabca... Isso lhe parece comum? E é, nós crescemos vendo isso no corpo de nossas tias, mães, vizinhas. Claro, cada década com sua moda, mas todas com todos esses elementos da moda em comum! Quem não tem aquele jeans surrado que gosta de usar com uma camiseta branca? Todos nós, acredite!
Mas o eterno clássico é a combinação de Gabrielle Coco Chanel o eterno preto e branco. Alguém me diz o que é mais curinga e elegante do que um preto e branco? Seja uma calça skinny (!) preta e uma regatinha super confortável de algodão branca. Uma saia lápis (que está super em alta) preta com uma camisa branca. Ou o tubinho preto com pérolas e uma bolsa a tira colo. Bastante vintage, retrô-chic. Chanel veio com essas bolsas a tira colo, não sei de exato quando, mas sei que até os dias de hoje é uma peça ideal para se jogar na balada pela sua praticidade, ir a um jantar elegante, pela sua natural elegância, afinal, estamos falando de chanel não é?

O vintage em si está super em alta hoje em dia. Dias atrás eu comprei um cupcake e pedi uma caixinha, pois eu iria comê-lo em outro lugar. A caixinha era completamente vintage, com bolinhas marrom na caixinha amarela. Achei muito linda, mesmo!
Quer investir num look bem vintage e não tão caro e alta costura como um chanel? Vai de saia lápis, ou apenas a de cintura alta, blusa de manga bufante (as de seda são simplismente maravilhosas) pérolas e um salto bem alto. Pronto, está vintage e chic.

domingo, 18 de abril de 2010

Papo de modelo

Ontem eu conversei com um modelo, sim um modelo de verdade. Lucas Mutinelli. Uma das apostas de algumas agências.
O gaúcho que morava em Brasília, é quase um nômade atualmente, dividindo sua carreira em São Paulo e viagens a Brasília para visitar sua família ele sempre se mantem firme e quer continuar assim, por muito, muito tempo!
Ele me confessou que todo o glamour presente nos desfiles e eventos é a parte mais recompensadora da carreira "eu gosto do que eu faço e trabalha com coisas muito lindas, beleza, corpo, expressao, além de te levar para o mundo dos famosos" . É, o garoto tem personalidade, ponto positivo.
Além de tão aparente personalidade, tem um menino bem centrado, quando questionado sobre malhar tanto ele me diz que gosta bastante de malhar e ver as transformações que vão acontecendo com o corpo. Agora malhar tanto e ter um corpo tão bem definido definitivamente não é para todos.

O quase naturalizado brasiliense considera o estilista Akihito Hira ( da style store. Mais pra frente faço um post sobre) também brasiliense uma das melhores marcas para desfilar. Não é pra menos, o cara é um gênio. Palavras do próprio Lucas "eu considero o akihito hira em brasilia, pela genialidade das roupas e aas histórias que ele conta em cada desfile"

O Lucas também já desfilou para grandes marcas também, nem o império de Alexandre Herchcovitch resistiu ao garoto.

O que eu tenho a dizer é boa sorte para o garoto, que com tão pouca idade já tem um vasto curriculo. Colírio da capricho duas vezes, muitos desfiles, eventos e editoriais. Como já disse, o garoto pode.

Siga-o no twitter @Lucas_Mutinelli

sábado, 17 de abril de 2010

A tendência fluor:



O queridinho nas mãos das garotos no verão está se prolongando até o outono. Será que vai até o inverno? Eu sinceramente não sei, mas o que eu sei é que gosto dessa ideia fluor (!). Além das cores que saem completamente da rotina e deixa a os espectadores de mãos atentos e até alegres. Fala sério, muda a aparecência e o humor da pessoa quando você olha pra mão dela e a unha está com um verde bem alegre, um rosa bem cool ou um laranjado bem quente e alegre. Essa moda fica asim até o inverno, apesar de que se o roquinho (post anterior) realmente pegar nas ruas no inverno o clichê -e sempre belo- esmalte vermelho volta para a cena principal.
O mais legal do fluor é que cada uma das cinco cores (sim, o fluor está em cinco cores apenas, as outras são derivações) fica bem com todos os tons de pele. Da mais branquinah a mais negra das mulheres.

O fluor também vem nas roupas. Quem ainda não se deparou com garotos e garotas usando aquelas calças coloridas pelo shopping, nas ruas, ou o protagonista de "malhação ID". Enfim, a ideia inicial do fluor era apenas dominar o verão, mas pouco antes da metade do outono ele ainda está dominando, será que fica até o próximo inverno? É com certeza um forte concorrente para o roquinho.

A moda roquinho!



O roquinho é a tendência que surgiu nas passarelas de muitas marcas nos desfiles outono/inverno 2010. O vinil, as plumas e o já tradicional preto do inverno marcaram presença em desfiles. Peças recheadas de tachas, apliques e texturas marcaram desfiles da Marc by Marc Jacobs, colcci e até alta costura como chanel e gucci.
Com certeza a peça chave para um look bem roquinho é a legging, preferencialmente de vinil. A legging que vai até o tornozelo cai bem com ankle boots, abotinados e até saltos imensos de uma meia-pata ou uma peep toe. Para os mais afortunados, nada melhor que investir no solado de um sapato vermelho como os de Christian Louboutin ou rosa pink como as belas criações do falecido Alexander McQueen.
Minha dica para quem via investir nessa já tendência são definitivamente as leggins, ankle boots e uma maxi t-shirt com estampas também com motivos roquinhos (as tradicionais com bandas de rock, AC|DC, Marilyn Manson) ou as mais divas com estampas da Marilyn Monroe, ou monumentos do mundo (torre eiffel é uma boa!).

Nas imagens são dois looks montados por mim pelo site www.byMK.com.br
vale a pena passar por lá ;)