quinta-feira, 30 de setembro de 2010

As semanas de moda em volta do mundo

OMG! OMG! OMG!
O mundo fashion está movimentado. As semanas mais importantes de moda ocorreram. Semana de moda de NY; Semana de moda de Milão; Semana de moda de Londres e por fim Semana de moda de Paris. As do Brasil já ocorreram, mas, meu aparato:
- Volume
O volume está em alta no Brasil. E na parte de baixo. Portanto se você é magra e linda, invista em saias volumosas de tule, ou de camadas. As cores vem com o flúor novamente (acho interessante, mas não mais para acessórios e sim para a roupa mesmo)
- Estampa misturado com estampa
Quando comecei reparar os desfiles fiquei "OMG, ESTAMPAS" mas não é que o negócio da certo? Estampa de flores, e sei lá, listras horizontais, podem dar certo nas mãos do estilista certo, e da modelo mais ainda. Mas cuidado, estamos no Brasil. As mulheres são, avantajadas. Não saia por aí misturando estampas pensando que só porque é moda você pode usar.
- Roupas justíssimas
O que eu acho mais incrível no Brasil é que as vezes pensam que estamos em um país europeu e que tudo que se usa lá, deve ser usado, copiado e criado aqui. NOT! Alguns desfiles como os do Alexandre Herchcovitch e a Amapô, graças a Deus tiveram bom senso e colocaram vestidinhos soltos e estampados. A cara do Brasil.
- Militar
É, outra expressão de "OMG". Verde musgo, camuflado no Brasil em pleno verão? Fiquei tenso, acho que isso não pega. E se pegar, será no outono. Estilistas queridos, estamos no Brasil. As mulheres gostam de mostrar o bumbum no verão.
- Clogs
A-I M-E-U D-E-U-S. Clogs são lindas. A melhor releitura para o verão. Dispensa meus comentários, sério!!

Bom verão! E ah, não se esqueça da sua unha com um azul bem turquesa!

O social x O virtual

Raul Novais, 16 anos, internauta à pelo menos 10 anos.
É isso meus amigos, peguei a era internet discada, bate papo uol, sites com bichinhos dançando. Peguei a internet via-rádio, que com apenas uma garoa ela não funcionava. Pegueis o primeeiros vídeos sucesso do youtube. Sanduíche-iche, desabafo de um emo. Peguei o orkut em inglês, o msn 7.0. E nesse tempo foi inevitável... Amigos virtuais. Óh shit, minha vida social começou a desandar. A internet me consumia, meus amigos virtuais me consumiam, ficar até taaaaarde na internet conversando com eles me consumia. Meus amigos "reais" se afastavam, e eu dando valor para os virtuais a todo tempo #fail;
Mas a verdade é que o mundo virtual, e os amigos virtuais às vezes são melhroes que os reais. Os virtuais você vê quando quer, fala quando quer, pode contar o bafo mais super-ultra-power podre da sua vida e eles não podem fazer nada, além de ter uma má impressão de você e te julgar.
Amigos virtuais são legais. Mas por sua vez, não substituem um bom amigo real, daquele que você vai para a casa dele (a) ver um filme, fofocar, rir. Daqueles de passar uma agradável manhã na escola.
Maaas, se você sentir necessidade de amigos virtuais, seja esperto como eu e procure um amigo virtual perto da sua casa. Fui muito esperto (e feliz) escolhendo a @carenpb como amiga virtual. Meses depois nos encontramos e foi tudo tão lindo. Hoje somos bestg e bestl. É saudável.
E ah, um conselho: não tenha relacionamentos virtuais. Eles machucam e são impossíveis

Twitcam

É meus amigos, agora nem apenas de vídeos no youtube as pessoas viram webstars. Twitcam, o recurso do twitter está aí para isso!
Não são pouco os twitstars (ok, inventei esse termo). Quem nunca viu uma twitcam do divertidíssimo @Allexpop? Do choramingão @FabimTadeu, algum dos queridos colírios capricho. De um artista favorito, enfim, infinidades. Tem os retardados que tiram a roupa, ou os que bebem e fazem twitcam.
Mas um caso de simpatia extrema me chocou na twitcam. Ian Duwe. Ele não é colírio capricho, não é artista, não é choramingão, não é bêbado e não tirou a roupa! É apenas... Simpático. E se tem algo que eu admiro é a simpatia (talvez por eu não ser, né?!). Fiquei uns dois dias vendo as twitcans que ele fazia me diverti bastante. Procurei saber dele a melhor parte de fazer twitcam e ele me vem com tal: "não sei dizer ao certo, mas a melhor parte é o egocentrismo de ter garotas lindas te vendo e te chamando de lindo". Mas o garoto não se resume apenas a testosterona de um garoto de 16 e solta outra: "conhecer bastante gente é legal também!" Fofo!
Minhas dicas são: faça apenas o que você sabe fazer, não invente de tocar violão sem saber; não tire a roupa, isso é humilhante; seja simpático; engraçado.
E aproveita e me segue lá ;) @raulnmp

domingo, 26 de setembro de 2010

A moda no poder

É meus amigos, em uma semana conheceremos nosso futuro presidente, aquele (a) que vai nos representar pelos quatro anos, gastar nosso dinheiro, corromper nosso país, e ter quatro ótimos anos.
Mas, além da parte burocrática da coisa, já repararam no visual dos nossos candidatos? Eu já. Vamos lá:

Marina Silva: a evangélica fanática e radical se veste como tal. Mas posso falar? Eu gosto desse estilo. Sim, como uma mulher de respeito e imponente que é deve se vestir como tal. Ela é elegantérrima.
José Serra: o Sr. Burns da vida real peca quando usa gravata com manga a 2/8. Isso deprime e acaba com a moral de qualquer homem de respeito aos olhos fashionistas. Mas geralmente sabe diferenciar o terno do dia e da noite. Isso é bacana. A dica vai: ternos de tom claro para o dia, tom escuro para a noite
Dilma Rousseff: a dama-de-ferro peca muito (para não exagerar e dizer demais). Usa tecidos como crepe durante o dia, para ir ao lanchinho da esquina e legging até o meio da perna. Deplorável!

E meu aparato para as eleições domingo: vote pensando no Brasil, não apenas na classe média, no povo miserável ou apenas na sustentabilidade. Vote nos três juntos. Será que temos candidato com cunho para tal? Sim, nós temos.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A mágica dos croquis

Croquis. Ah, são verdadeiras divindades. Croqui vem do francês e quer dizer "esboço", "rascunho". O mais interessante é que ele não é usado apenas para design de roupas, mas também de personagens, gravuras. Enfim, tudo que precisa de uma base em desenho feito à mão antes! Existem croquis de roupas (é, eu insisto na moda) que são maravilhosos, mas nunca saem do papel. Por quê? Simples, são espalhafatosos demais e exceto que você seja a Lady Gaga você não pode sair com um vestido super diferente e fora do comum.
Dessas grifes famosas, caras e super badaladas os meus croquis favoritos são os da Versace. Nem sempre são transformados em vestido, mas o toque de Donatela sempre cai bem para os croquis. Veja:



Maravilhosos, eu sei!
Tente não reparar nas obras feitas e sim nos desenhos. Vê a perfeição? O toque de sensualidade com o "quê" de princesa? É isso que o croqui proporciona, um mundo mágico até mesmo para, sei lá, a grife de Madonna (material girl, prometo um post para depois).

Quando você vai comprar tecidos, geralmente tem um estilista na loja para dar a dica de como você deve fazer seu modelo. Mas não caia na conversa de qualquer um, não é porque ele passou quatro anos dentro de uma faculdade que ele está apto a fazer um croqui divino.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Faculdade

É meus caros, está na hora de dar adeus as imaturidades, bobeiras, brincadeiras, facilidades e mamatas do ensino médio e dar um "olá" para o monstro do vestibular e para a maturidade esperada de um universitário!
Mas ok, e aí? Já decidiu o que fazer? Vai seguir seus "sonhos" ou seguir o que a razão lhe obriga? Tenso, eu sei. É uma indecisão, afinal é sua vida, seu futuro! E quando você pensa (ou tem certeza, como meu caso) que vai sair de casa e se depara com um "eu estou preparado?". É meus amigos, complicado.
Mas a verdade é que vale a pena. O curso universitário não é tudo, mas é 50% do resto da sua vida intelecto profissional. Minha mais preciosa dica é: não siga seu sonho. Sim, pode parecer grosseiro, mas essa é a realidade. Siga o que lhe é rentável hoje e/ou no futuro. Eu novamente como exemplo, se for fazer o que é minha vontade estaria em aulas de costura para fazer "design de moda", mas é algo claramente não rentável no Brasil. Portanto estou partindo para "Gestão de Políticas Públicas" e "História" o que eu passar, eu vou. São cursos com campo pequeno, mas rentáveis, práticos e necessários. É como medicina, direito, enfermagem, engenharia e tudo mais. São cursos que sempre será necessário profissionais na área.
Dicas que eu dou também é:
1- Invista em áreas ambientais
2- Olhe sempre a relação candidato/vaga mas não apenas da faculdade que você vai prestar, de outras também para ter noção do campo profissional e dos futuros profissionais
3- Para cada duas universidades públicas, preste para uma particular
E boa sorte para todos meus amigos vestibulandos.