segunda-feira, 17 de maio de 2010

As melhores leituras

Alguém me diz o que combina mais com um sábado de chuva do que um livro, café e a sua cama?! Impossível. Ler é tão bom, é tão culto. Ok, confesso que tirei a insipração desse post no blog da minha querida amiga Daiane, o Volitando o universo (dou uma moeda para quem acertar o que é volitar sem olhar no dicionário).
Enfim, vamos aos livros:
A saga crepúsculo: Como o importante é ler, crepúsculo é uma boa para quem não curte muito a literatura. A adolescente que se apaixona por um vaho a tmpiro tem desfechos e enredos incríves por toda a saga. O melhor livro é lua nova, aconselodos lerem (mas é claro, dê ao menos uma espiadinha ao menos no filme crepúsculo primeiro)

Gossip girl: com certeza o meu seriado favorito. Os livros, nem tanto, já que os abandonei no oitavo quando as coisas começaram a ficar repetitivas. Mas não deixa de entrar para o meu top de melhores livros. Roupas, moda, glamour, falsidade, dinheiro... Tudo para prender você, ao menos até o oitavo livro. O primeiro é o melhor, com as melhores armações "gossip girl - as delícias da fofoca"

O mundo de Sofia: O livro é otimo, te prende do começo ao fim. É sobre uma garotinha muito queridinha que começa receber cartas anônimas próximo ao seu aniversário. Ela está presente em fatos marcantes no enredo do livro. Muito bom, enigmático e eu diria um tanto dúbio.

Chic[érrimo]: o primeiro livro da minha diva brasileira, Gloria Kalil. Trata de etiqueta urbana, o mundo contemporâneo e o moderno. Como se portar, aonde você deve se portar com mais elegância e esses peguinhas socias da nossa vida. Tudo muito bem retratado nesse livro. Recomendo mais o chic[érrimo] ao "Alô chics" da mesma autora. Alô chics é quase que a remasteurização do chic érrimo.

Dom Casmurro: ok, todo mundo se revolta quando o professor passa um trabalho com esse livro. Eu me revolto, mas eu descobri que o livro não é chato. O chato é ler obrigatoriamente. A estória de Capitu e toda a traição é muito bonita, interessante e deve ser apreciada com riqueza de detalhes na linguagem culta que Machado de Assis tanto empreguinou nesse livro.

Eu poderia fazer um livro, falando sobre livros, mas isso não é possível ainda. Depois eu faço outro post sobre livros legais!

Um comentário:

  1. Eu adorei esse post sobre literatura, pois, como sabe, sou absolutamente fã das belas-letras. Gosto muito da saga Crepúsculo, não li os livros, mas os filmes estou acompanhando. Simplesmente amo O Mundo de Sofia. É uma narrativa enigmática, elucidativa e embarca no complexo mundo da filosofia de forma simples, não afetada.Quero ler de Jostein, O Livro das Religiões e já li Através do Espelho - que é bem bonito.

    Dom Casmurro, não li. De Machado li O Alienista e Quincas Borba.

    Bom, não há nada melhor que um dia frio, chuvoso, café e belas páginas na mão,né?

    PS: Eu sei o significado de volitar. Vou ganhar uma moeda???

    Parabéns pelo post!!!!

    ResponderExcluir