quarta-feira, 12 de maio de 2010

Moda masculina

Eu realmente faço mais posts sobre moda femina do que masculina. Mas vou falar uma coisa, vestir uma mulher é mais fácil que vestir um homem. Minhas leitoras assíduas (Daiane, @Ismara_fb, @carenpb, @dani_rox entre outras) não me batam, mas sim, vestir um homem é mais complicado do que vestir uma mulher. Arrumar uma mulher é mais difícil, porém vestir o homem é mais complicado. O homem tem que ver se não está: sofisticado demais, despojado demais, arrumadinho demais, dessarumado demais... E isso tudo com uma peça, como uma gola pólo. O homem tem que ver se a calça jeans dele não está surrada demais (tendo em vista que a calça boyfriend não está em alta para os namorados, irônico não?!). E lógico, alguns detalhes básicos de imagem pessoal e até mesmo higiêne. Cabelo bem aparado, barbinha feita, unhas limpas, pele legal, e por aí.
Minha dica principal de referência em se vestir bem é com certeza: Kaká (meio de campo da seleção brasileira. Sim, eu estou por dentro do futebol), Eike Batista (sempre com um terno, seja dia, noite, chuva ou sol. É básico e trivial para um homem como ele), e a subcelebridade namorado da Madonna, qual é mesmo o nome dele? Ah, Jesus Pinto da Luz. E para cada idade, um estilo:

5 a 10 anos: vista seu filho, sobrinho, priminho com roupinhas dos personagens da moda. Ben 10. e por aí. Tigor T tigre também é uma boa.

10 a 15 anos: o garotão já está apto a comprar suas roupas. Comprar, e não pagá-las ok?! Esteja com uma bermuda, um tênis (pode ser aqueles bem estilo tênis de academia mesmo), uma camiseta legalzinha e um boné.

15 a 20: é aqui que você vai descobrir o que você provavelmente vai vestir o resto da vida. Tomando eu mesmo como exemplo, eu gosto de gola pólo, calça de algodão (não curto muito o jeans), um sapato legal, um maxi-óculos. E para os moderninhos (e para a maioria também) abandone suas bermudas e invista em calças jeans, camiseta regata (não tão justa ao corpo, você fica parecendo go go boy) e um tênis maneiro, o sapatênis é uma boa, um bem descolado.

20 a 25: espero que os caras já estejam maduros aqui, graduados na faculdade, e com um empreguinho. E como o empreguinho de um cara bacana pede, um jeans azul, comum, um sapato comum (mas quando eu chegar lá vou usar Fernando Pires), e uma camisa branca. Coringa.

25 a 30: tá na hora de colocar um paletó, ou no mínimo um blazer por cima daquela calça jeans, já que a sua maturidade chegou, seu sucesso profissional também. E cá entre nós, já não são mais tão jovens e descolados para não dar um ar de seriedade

30 a 40: calça social, aquelas alfaitarias, paletó e uma gravata. Por favor, uma gravata de nó, não aquelas que vem com um zíper e nó feito, por favor nãaao!

O homem pode se vestir bem, sim. Atenção especial para a primeira foto. Roupa colorida, viu?!

O modelo é o @Lucas_Mutinelli as fotos do site finissimo.com.br e créditos da acoplação das fotos a @Ismara_fb

Um comentário:

  1. Olhando o fato da moda feminina e masculina sobre o prisma que abordou, realmente, para o homem se vestir com elegância - e não parecer básico demais - é complicado.Mas, meu filho(quando eu tiver) não vestirá roupinhas de super-herói,e espero que ele nem goste :D Queria vestir ele bem bonitinho, com jeans, gola polo...Será que ele vai gostar??

    Então quer dizer que com quinze ele pode comprar,mas não pagar,né? hilário!!

    Beijitos!

    ResponderExcluir