quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A mágica dos croquis

Croquis. Ah, são verdadeiras divindades. Croqui vem do francês e quer dizer "esboço", "rascunho". O mais interessante é que ele não é usado apenas para design de roupas, mas também de personagens, gravuras. Enfim, tudo que precisa de uma base em desenho feito à mão antes! Existem croquis de roupas (é, eu insisto na moda) que são maravilhosos, mas nunca saem do papel. Por quê? Simples, são espalhafatosos demais e exceto que você seja a Lady Gaga você não pode sair com um vestido super diferente e fora do comum.
Dessas grifes famosas, caras e super badaladas os meus croquis favoritos são os da Versace. Nem sempre são transformados em vestido, mas o toque de Donatela sempre cai bem para os croquis. Veja:



Maravilhosos, eu sei!
Tente não reparar nas obras feitas e sim nos desenhos. Vê a perfeição? O toque de sensualidade com o "quê" de princesa? É isso que o croqui proporciona, um mundo mágico até mesmo para, sei lá, a grife de Madonna (material girl, prometo um post para depois).

Quando você vai comprar tecidos, geralmente tem um estilista na loja para dar a dica de como você deve fazer seu modelo. Mas não caia na conversa de qualquer um, não é porque ele passou quatro anos dentro de uma faculdade que ele está apto a fazer um croqui divino.

2 comentários:

  1. sou uma aprendis de moda e ñ acho um lugar q tenha croquis q me ajude a criar

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um blog sobre moda...
    Onde eu posto alguns dos meus croquis,
    Se tu procurar nos meus arquivos vai achar um post onde eu ensino a fazer um croqui e onde indico um site que tem moldes para bonecas de croquis...
    Bjus da Isa

    ResponderExcluir