quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O social x O virtual

Raul Novais, 16 anos, internauta à pelo menos 10 anos.
É isso meus amigos, peguei a era internet discada, bate papo uol, sites com bichinhos dançando. Peguei a internet via-rádio, que com apenas uma garoa ela não funcionava. Pegueis o primeeiros vídeos sucesso do youtube. Sanduíche-iche, desabafo de um emo. Peguei o orkut em inglês, o msn 7.0. E nesse tempo foi inevitável... Amigos virtuais. Óh shit, minha vida social começou a desandar. A internet me consumia, meus amigos virtuais me consumiam, ficar até taaaaarde na internet conversando com eles me consumia. Meus amigos "reais" se afastavam, e eu dando valor para os virtuais a todo tempo #fail;
Mas a verdade é que o mundo virtual, e os amigos virtuais às vezes são melhroes que os reais. Os virtuais você vê quando quer, fala quando quer, pode contar o bafo mais super-ultra-power podre da sua vida e eles não podem fazer nada, além de ter uma má impressão de você e te julgar.
Amigos virtuais são legais. Mas por sua vez, não substituem um bom amigo real, daquele que você vai para a casa dele (a) ver um filme, fofocar, rir. Daqueles de passar uma agradável manhã na escola.
Maaas, se você sentir necessidade de amigos virtuais, seja esperto como eu e procure um amigo virtual perto da sua casa. Fui muito esperto (e feliz) escolhendo a @carenpb como amiga virtual. Meses depois nos encontramos e foi tudo tão lindo. Hoje somos bestg e bestl. É saudável.
E ah, um conselho: não tenha relacionamentos virtuais. Eles machucam e são impossíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário